terça-feira, 15 de julho de 2008

Minha capacidade é implícita então, por favor, não a subestime pensando que sua distancia levará toda inspiração que tenho ou que sua ausência me preencheria de tristeza, pelo contrario. Nas horas que estou sem ti o meu crescimento é profundo e de longo alcance. Tão profundo que confesso às vezes atingir a mim mesmo, tão crescido que simplesmente te observo ir. De longe, sou o seu melhor espectador e costumo fazer isso alimentando a idéia precisa de que você não deve voltar. Ao menos não pra mim. Com todo mundo funciona assim, ser expulso de alguém é como decepcionar-se: só acontece uma vez, uma outra vez não se faz possível por que decepção é uma vacina, que no meu caso estimularam anticorpos que não aceitariam você outra vez aqui.


Ao longo de tudo o que pude sentir, desconheço outra arte capaz de suprir necessidades de forma tão eficaz quanto à criatividade. Transformar deliciosa a idéia de existir, para mim parece incrível, aliás, recordo-me poucas outras habilidades que tal capacidade não saiba substituir. Acredito que o mínimo que ela pode me proporcionar é o fim da rotina, poder usufruir de artimanhas extraordinárias e impares e em seguida poder comprovar minha tese de veracidade, meu talento e minhas partes.

Dar-se um jeito’,

Foi dessa forma que fui aprendendo a me tornar simples. Sem esperar os absurdos que não virão, o desgastar das palavras, sua voz apelativa, meu desejo inquieto, as possibilidades. E por falar em possibilidades, a idéia de não impor limite as minhas é de fato tentador. Criar, desenhar, planejar. E digo mais, eu confesso que elaborar o plano me custa metade da diversão. Daí enquanto faço uma boa leitura espero distraidamente a metade que estar por vir, para saboreá-la como alguém que morde... Enfim, criatividade é o que eu uso para não tornar o que eu faço inútil.


Um comentário:

Taís. disse...

li o texto três vezes.
adorei.

cara...
pensei muuuito, muito, muito.
gostei concordo com você em grande parte do texto, coisas que acontecem comigo tbm, outras n...
eu ia citar, mas, melhor n...

eu adorei o texto e é o q importa.
bjo,

T.A.
tudo aparece